Desodorante e antitranspirante Rexona aerosol

Oi amores, tudo bem?! Espero que sim..
Voltei para falar de algo que pode até constranger algumas pessoas.. 
Na realidade , nem sei porque constrangem,rsrsr.
Vamos falar de desodorante e anti transpirante? Sabiam que existem diferenças entre eles?

O QUE É UM DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE?

Antitranspirantes ajudam a reduzir a produção de suor. Sais de alumínio - os ingredientes ativos dos desodorantes antitranspirantes – dissolvem na superfície da pele formando uma película protetora na forma de gel. Esta camada permanece sobre a pele temporariamente e reduz a quantidade de suor liberada pelo corpo.

Desodorantes antitranspirantes que contêm álcool também ajudam os ingredientes ativos a secarem mais rápido, criando uma sensação agradável e de frescor.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM DESODORANTE E ANTITRANSPIRANTE?

Um antitranspirante também pode ser um desodorante, pois o produto impede o suor e contêm fragrância ao mesmo tempo. Já os desodorantes apenas mascaram o odor corporal, perfumando o corpo ao invés de evitar a transpiração.

Para combater o mau odor, alguns desodorantes antitranspirantes também contêm agentes antibacterianos, como os produtos da linha Rexona Proteção Antibacteriana, que ajudam a eliminar os microrganismos que causam o mau odor.

A fórmula destes desodorantes e antitranspirantes ajuda a impedir a reprodução das bactérias, neutralizando o mau cheiro e prolongando a sensação de frescor.

Alguns antitranspirantes e desodorantes também contêm fórmula hidratante que ajuda deixar a pele das axilas macias.
QUAL É O MELHOR ANTITRANSPIRANTE?

Existem quatro formatos principais de antitranspirantes e desodorantes: aerosol, stick, roll-on e creme.

O formato aerosol oferece a conveniência da secagem rápida, enquanto os desodorantes e antitranspirantes stick proporcionam aplicação eficiente e são recomendados para os casos de transpiração excessiva.

Já os antitranspirantes e desodorantes roll-on são práticos para levar no seu kit de higiene. Para hidratar e proteger contra o suor, os cremes antitraspirantes também são boas opções.
DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE FAZ MAL?

Nenhuma pesquisa indica que os ingredientes usados em antitranspirantes e desodorantes são prejudiciais à saúde. Esses produtos são eficazes e passam por testes rigorosos que garantem a segurança para o uso.
USAR DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE CAUSA CÂNCER?

Não há evidências científicas relacionando o uso de antitranspirantes e desodorantes ao câncer de mama. Um estudo recente concluiu que os antitranspirantes são seguros e não causam problemas à saúde, uma posição que é largamente aceita por especialistas em câncer, instituições e autoridades de saúde.

Para mais informações visite: http://www.antiperspirantsinfo.com
O DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE PODE IRRITAR A PELE?

Algumas pessoas são mais sensíveis ao uso de antitranspirantes e desodorantes, particularmente na região das axilas. A pele mais sensível está propensa à reações como irritação ou erupção cutânea causada pelo perfume ou outros ingredientes, como os sais de alumínio ou álcool, presentes na fórmula dos desodorantes e antitranspirantes.

Se a sua pele for sensível à fragância do desodorante ou se você possuir um histórico de eczema (dermatite), prefira usar um antitranspirante ou desodorante sem perfume. Essas versões recomendadas para pele sensível amenizam a irritação, mas há outras medidas que ajudam a evitar o problema. Veja quais são elas:

1. Use creme hidratante juntamente com o antitranspirante ou desodorante para minimizar a irritação da pele ou a inflamação.

2. Se a irritação na pele persistir, converse com o seu médico para discutir alternativas de tratamento.

3. Para aqueles com alergias ou doenças de pele (como eczema), Rexona oferece produtos livres de alumínio para homens e mulheres.

 Atualmente tenho usado o desodorante antitranspirante da Rexona em embalagem aerosol, na realidade uso há algum tempo..
 E estou amando essa nova embalagem ecologicamente correta.

 Vamos conhecer melhor?!
 Conseguiram reduzir o tamanho da embalagem e comprimir a msm quantidade de produto para que tenham o msn rendimento.


  • A mesma quantidade de antitranspirante em uma lata de aerossol menor e mais leve.
  • Utilize como você usa a embalagem normal. Vai durar pelo mesmo tempo e igualmente bem.
  • Melhor para o meio ambiente ao usar menos embalagem e criar menos desperdício.

 Agora estou usando esse rosinha que tem um cheirinho bem delicado e feminino.. Anteriormente estava usando o verdinho que contem extrato de bambu. Gosto da proteção e segurança de que não vou ter surpresas desagradáveis nem nos dias mais quentes. 

Como diz o slogan Rexona não te abandona! Kkk


 E vocês , quais produtos usam? Quais preferem? Já experimentaram esse? 
Deixem nos comentários. Beijocas

Nenhum comentário: