Cuidando dos Pés

Eiii meu amores,vamos falar hoje dos nossos queridos pezinhos,que nos mantém firmes durante todo um dia de agitação e trabalho.
rsrsrs
O tema é Esfoliação dos pés : Confesso que tenho descuidados dos meus pezinhos,pela correria da vida de mãe ,a ultima coisa que eu penso ,são nos pés.


  Nossa pele  acumula células mortas e, por isso, a esfoliação é uma medida necessária quando se trata de manter os poros livres de obstruções e a pele saudável, sem espinhas, cravos ou foliculite.
A pele dos nossos pés também precisa dos mesmos cuidados, embora passem boa parte do ano escondidos em calçados fechados, os pés tem a pele, principalmente da sola, mais grossa, mais áspera e, assim, a esfoliação é essencial!
O ideal é ter um cuidado especial com os pés toda semana se possível .Muitas meninas não tem como ou assim como eu não gostam de ir a pedicure,sim eu confesso prefiro cuidar das minhas mãos e pés em casa.rsrs
Então hoje vou dar umas dicas de esfoliação caseira para aproveitarmos.
Antes de mais nada “Esfoliar demais pode provocar uma hiperqueratinização, induzindo a uma maior tendência à calosidade. A pele responde à agressão exagerada e engrossa, para se defender”, fala a dermato Patricia Nakahodo. Porém, de forma adequada, a esfoliação promove um efeito de maciez imediato por remover o excesso de queratina, e ainda facilita a hidratação!

Antes da esfoliação é legal fazer essa misturinha,para ajudar que seja mais eficaz a esfoliação .

  • 1 litro de água morna
  • 50 ml de vinagre
Lave bem os pés. Em seguida, coloque-os nessa mistura por 20 minutos. Este procedimento vai tornar a esfoliação mais eficaz. Se as solas dos pés estiverem muito grossas, aproveite que estão de molho e passe uma pedra-pome, fazendo movimentos suaves e circulares.AS lixas são mais agressivas meninas,eu nem sabia disso,soube recentemente.

Misture em um potinho:  4 colheres de sopa de mel e três colheres de farinha de milho (média). Aplique a pasta nos pés, massageando bem a parte das solas e com menos intensidade nas áreas de pele mais fina.Enxague ,é incrível logo em seguida já sentimos uma grande diferença. 
Outra receitinha boa:

  • 1 colher de sopa açúcar cristal
  • 1 colher de sopa de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa do óleo de amêndoas doces
Misture muito bem todos os ingredientes até formar uma pasta. 


meio copo de sal grosso
 sumo de meio limão 
 duas colheres de azeite.

Junte bem os  ingredientes  e faça massagem nos  pés com a mistura. Retire tudo cuidadosamente com a ajuda de água morna e seque bem.
Que não gosta de esfoliação caseira no mercado hoje em dia tem muitos produtos que prometem nos ajudar nessa jornada de cuidados.
Caso alguém tenha testado algum deixa seu comentário aqui em baixo contando sua experiência .
Espero que tenham gostado..
Aproveita e vem me seguir aqui no blog ,para trocarmos dicas e receitinhas.
Podem sugerir também temas para resenhas.Vou ficar muito feliz.
siga o blog no instagram
@molecamenina
Facebook: https://www.facebook.com/blogmolecamenina/

Fontes:
Google
www.remedio-caseiro.com
www.lizel.com.br

Nenhum comentário: